Translate

1 de junho de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE PETROLINA RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ORIENTAREM TURISTAS

blogqsp.guardas

Cursos de atendimento turístico e de inglês estão sendo oferecidos para o efetivo da Guarda Municipal de Petrolina, com o objetivo de facilitar o acesso de informações às pessoas que visitam a cidade.
Ao todo são 137 guardas municipais que compõem o efetivo da secretaria de Segurança Cidadã. Para a capacitação atender a todos sem criar um déficit na segurança de alguns pontos do município, a formação foi dividida em etapas, como afirma o secretário da pasta, Jenivaldo Santos. “Cada etapa formará em torno de 20 profissionais, a fim de não prejudicar as escalas de serviço”.
A primeira etapa da capacitação já foi realizada no final de abril e formou 24 guardas em atendimento turístico pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles agora estão fazendo o curso de inglês oferecido pela Escola do Servidor.
Entre os guardas capacitados, está Denevalda Cavalcante. Para ela toda capacitação é importante e essa proporcionou um olhar diferencial de locais que já conhecia. “Moro em Petrolina há anos, conheço vários pontos turísticos da cidade, mas apenas depois do curso passei a enxergar esses locais de uma forma diferente. Hoje poderei passar uma informação sobre o município com mais prazer e segurança”, conta.
A segunda etapa está prevista para começar em julho, após o período de São João. “A próxima etapa será em julho e já estamos viabilizando uma data para a terceira turma. Vale ressaltar que essa é uma formação contínua”, explica Santos.
Texto: Fernanda Marins
Blog QSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário